6 dicas para se manter conectado e produtivo no home office.

Com a pandemia, muitos de nós tivemos que nos adaptar a trabalhar de casa. Isso significou uma mudança significativa em como trabalhamos e nos comunicamos, e muitos de nós tivemos que encontrar novas maneiras de aproveitar ao máximo a conexão com a internet para trabalhar home office.

Pensando no desempenho de quem esta trabalhando de casa e em quem pensa, em de repente passar a fazer home office, separamos algumas dicas úteis para ajudá-lo a se manter conectado e produtivo no home office.

 

1. Verifique a qualidade da sua conexão com a internet.

Antes de começar a trabalhar, verifique a qualidade da sua conexão com a internet. Certifique-se de que sua conexão é estável e rápida, igual ao da Bitmail, o suficiente para as suas necessidades. Se você estiver tendo problemas de conexão, experimente reiniciar seu roteador, mover seu computador para um local diferente ou atualizar seu navegador.

2. Use ferramentas de videoconferência. 

As videoconferências são uma ótima maneira de se conectar com colegas de trabalho e clientes. Certifique-se de ter uma webcam de alta qualidade e um microfone para que você possa se comunicar com clareza. Além disso, será necessário ter uma conexão com a internet rápida o suficiente para suportar uma videoconferência sem interrupções.

3. Mantenha sua conexão com a internet segura.

Quando se trabalha de casa, é importante manter sua conexão com a internet segura. Por isso, você precisa ter um software antivírus e firewall, atualizado em seu computador. Além disso, evite usar redes Wi-Fi públicas não seguras e crie senhas fortes para sua conexão com a internet.

Ah! E nada de compartilhar a senha do seu wi-fi com pessoas que não moram com você.

4. Use a nuvem para armazenar e compartilhar arquivos.

A nuvem é uma ótima maneira de armazenar e compartilhar arquivos de trabalho com colegas de trabalho. Ao armazenar seus arquivos na nuvem, você pode acessá-los de qualquer lugar e compartilhá-los facilmente com outras pessoas.
Priorize usar um serviço de nuvem seguro e confiável, como o Google Drive ou o Dropbox.

5. Use aplicativos de produtividade online.

Existem muitos aplicativos online que podem ajudá-lo a aumentar sua produtividade enquanto trabalha em casa. Por exemplo, você pode usar o Trello para gerenciar suas tarefas, o Evernote para anotar ideias e o Slack para se comunicar com colegas de trabalho.

Esses aplicativos podem ajudá-lo a organizar seu trabalho e aumentar sua eficiência.

6. Faça pausas regulares.

Quando se trabalha em casa, é fácil se sentir sobrecarregado e exausto. Sendo assim, procure tirar pausas regulares ao longo do dia para se alongar, descansar os olhos e tomar um café. Isso ajudará a manter sua energia e produtividade durante todo o dia.

 

Trabalhar em casa pode ser um desafio, mas com as dicas acima, você pode aproveitar ao máximo a conexão com a internet para se manter conectado e produtivo.

Lembre-se de manter sua conexão segura, usar ferramentas de produtividade online e tirar pausas regulares para manter sua energia e foco. Com o tempo, você descobrirá as melhores maneiras de trabalhar.

E conte conosco para garantir que você permaneça conectado e produtivo no home office.

Em que posso ajudar?